segunda-feira, janeiro 08, 2007

Cruzando a linha (Questinons on my mind)

O que seria "a vida"?
Começo com uma pergunta, pra fazer o desfile de todas as outras.
Perguntas que não trazem respostas diretas, mas que explicam muita coisa.
O que se leva das experiências todas que vivemos?
Como vencer sem ao menos iniciar uma briga?
Como aprender sem errar?
Como ensinar sem aprender?
Como descobrir sem procurar?
Como ser feliz, sem nunca ter sido triste?
Como dizer que o certo é o certo e que o errado é o errado?
Como derrotar um inimigo sem ao menos conhecê-lo?
Como dizer que o paraíso é melhor do que o inferno, sem nunca ter visitado os dois lados?
Cara ou coroa?
Preto ou branco?
E Judas?
E Jesus?
Será que Judas não foi a melhor coisa que aconteceu a Igreja e ao mito criado em cima da figura de Jesus?
Se Jesus não tivesse sido traído e crucificado?
Se os Beatles fossem BAD BOYS, o que seriam dos Rolling Stones?
Quem é o dono da verdade?
E se eu te respondesse todas essas perguntas?
Você acreditaria?
E se te dissessem você acreditaria?
Sem ao menos questionar?
Sem ao menos vivenciar?
Você confia mais em mim mais do que em você?
E se te dissessem você acreditaria?
hein...?
Se te dissessem...
Você acreditaria?
Acreditaria...?

2 comentários:

Carlos F. Rodrigues disse...

ótimos questionamentos Matt, aliás, questionamentos são comigo mesmo!!! para não me extender muito, coloco apenas mais uma pergunta: será que perguntas existem para serem respondidas?

Guilherme.. disse...

Díficeis perguntas hein rapaz... boa escolha... Adoro perguntam que te fazem buscar as respostas em si mesmo... Que beleeeza!
Algumas eu até tenho a resposta, sabia? COM CERTEZA, se fosse você quem me dissesse eu não ia acreditar... com certeza não...
hahahaha

Mas isso que o fabiano disse é o que se deve pensar depois de todas essas indagações: será que existem perguntas para serem respondidas? sim, algumas. A maioria (hahaha) que o matheus fez, não. Se ele respondesse não causaria o efeito que causou. A idé ia de uma moento como esse é exatamente essa, não achar nenhuma resposta e, com certeza, no final do pensamento você terá descoberto outras coisas sobre você mesmo. Essa é a idéia.

Eu acho